Allyson tenta confundir a população para se esquivar da cobrança extrajudicial da Clarear

Allyson explica sobre um aspecto que não é o da cobrança (Foto: reprodução)

A Prefeitura de Mossoró recebeu nesta terça-feira, 15, uma notificação extrajudicial da empresa Clarear, que presta serviços em diversos órgãos da administração.

O assunto ganhou espaço na mídia após o vereador Jailson Nogueira (PL) apresentar o caso em discurso no plenário da Câmara Municipal.

O prefeito Allyson Bezerra (UB) falou em entrevista ao radialista Joãozinho GPS (Difusora) que a gestão dele não deve nada a Clarear e o que não foi pago é porque a empresa precisa apresentar a comprovação do serviço e a quitação de obrigações trabalhistas.

Allyson se explicou com uma meia verdade.

Explico essas regras existem e geralmente o descumprimento delas é o padrão dos atrasos de pagamentos na terceirização no serviço público.

Mas o caso da notificação extrajudicial da Clarear não se encaixa no caso. Trata-se do serviço prestado na Previ-Mossoró no mês de dezembro de 2024.

A notificação informa que o serviço foi prestado e documentação entregue. Portanto, o perfil não se encaixa com o da explicação dada por Allyson.

Se fosse qualquer outro órgão do município a cobrança teria sido direcionada a Secretaria Municipal de Administração. Mas como a Previ tem autonomia financeira, a cobrança foi diretamente para lá.

Allyson respondeu usando um argumento que não rebate a notificação com o objetivo de confundir a população.

A empresa fala de uma coisa e o prefeito de outra.

Confira o documento que causou a polêmica.

Notificação mostra que a Clarear cobra uma dívida que não é a da resposta de Allyson (Imagem: reprodução)