Álvaro já está de olho em 2026 (Foto: Reprodução/Facebook/Álvaro Dias)

Álvaro Dias prefere vitória de Fátima de olho em 2026

Depois de dois anos às turras com a governadora Fátima Bezerra (PT) com direito à adoção do bolsonrismo clínico como método para jogar a opinião pública contra a petista o prefeito de Natal Álvaro Dias (PSDB) mudou de planos.

Com o fim do prazo de desincompatibilização, Álvaro está focado na eleição do filho Adjuto Dias (MDB) para a Assembleia Legislativa e o sonho de ser governador ficou para 2026.

De acordo com o cientista social Daniel Menezes a jogada é bem clara: deixar Fátima ser reeleita para mais quatro anos de PT no poder apostando que com o desgaste ele seja o nome da oposição. Para fortalecer a estratégia a sacada fazer Adjuto presidente da Assembleia Legislativa no biênio 2025/26.

“O prefeito Álvaro Dias disse que apoia candidatura da oposição se o nome for José Agripino, Felipe Maia ou Paulinho Freire, que não são candidatos. Trata-se de subterfúgio para justificar o distanciamento de Fábio Dantas e da oposição. O oferecimento de nome inviável cria só a justificativa”, escreveu Daniel no Blog O Potiguar. “Álvaro mira em 2026. Quer ser candidato ao governo. E Fátima não poderá mais se reeleger. Se for outro, a opção torna-se viável. Também quer eleger o filho deputado estadual e pleitear a presidência da Assembleia, mirando sobretudo o exercício do segundo biênio (2025-2026)”, explicou.

Álvaro joga em 2022 pensando em 2026. Daí a estranha movimentação que favorece aquela com quem passou os últimos anos em pé de guerra.

 

Comments

comments

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter