Ana Morais é principal candidata para assumir a presidência municipal do PT Mossoró

Foto: cedida

O Partido dos Trabalhadores (PT) tem data marcada para a realização do Processo de Eleições Diretas (PED) para a composição dos diretórios municipais, estaduais e a nível nacional. Em Mossoró, uma unidade partidária apresenta a professora Ana Morais como a principal candidata à presidência municipal do PT.

Ana Morais é militante do Partido dos Trabalhadores desde 1990. Professora de Ciências Sociais e Políticas da UERN, trabalhou na gestão da governadora Fátima Bezerra na pasta da Educação (2020 a 2022) e, em seguida, na direção da 12ª Regional de Educação (2023 a 2024).

Sempre na construção partidária, Ana é uma petista que se reinventa nas lutas do partido que mudou para melhor a vida do povo brasileiro. Aqui em Mossoró, tem sido uma trincheira de defesa do legado petista da governadora Fátima e do presidente Lula, pela democracia e por direitos, na resistência dos mossoroenses.

Nos últimos anos, sob o comando da deputada estadual Isolda Dantas, o PT de Mossoró rejuveneceu, pautou diversas lutas, teve uma candidatura própria à prefeitura — algo que não acontecia há 16 anos — e ampliou sua bancada na Câmara Municipal com a reeleição de Marleide e a eleição da primeira vereadora negra do PT, a jovem vereadora Pluvia Oliveira, voltando a disputar não só eleitoral, mas também politicamente, o dia a dia da nossa cidade.

Junto a mulheres e homens, jovens, negros e negras, militantes históricos e recém-filiados, Ana Morais disponibiliza seu nome para um novo desafio: dar continuidade a um projeto em que “Sonhar é o começo e lutar é o caminho”, conduzindo o PT de Mossoró.

A eleição interna do PT, chamada de Processo de Eleição Direta (PED), ocorrerá através de votação secreta no dia 6 de julho de 2025, das 9h às 17h, na sede da sigla partidária, localizada na Av. João da Escóssia, bairro Centro. Todos os filiados (até o dia 28 de fevereiro de 2025) podem ser candidatos e ser votados.

A candidatura de Ana Morais traz consigo o número 590 e a composição de sua chapa, para junto à ela, contribuir com os rumos partidários traz como número o 690. Filiados e filiadas podem ler a carta de apresentação das candidaturas.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto