Após perder comando de diretório estadual vereador desiste de candidatura a Assembleia e coloca eleição de Jorge em risco

Rosário terá de lidar com crise no Avante (Foto: reprodução)

O clima de “agora vai!” para o empresário Jorge do Rosário sofreu um baque nesta quinta-feira com a decisão do vereador natalense Raniere Barbosa de não mais disputar uma vaga na Assembleia Legislativa esteve.

Ex-presidente da Câmara Municipal de Natal, ele foi reeleito em 2020 com 3.040 votos e tinha uma perspectiva de obter uma votação expressiva na capital do Estado.

No entanto, Jorge acabou assumindo o comando estadual do Avante substituindo Raniere que tinha organizado a bem-sucedida nominata do Avante em 2018 quando o partido elegeu os deputados estaduais Bernardo Amorim e Kleber Rodrigues, ambos hoje estão no PSDB.

Jorge é favorito para ser o mais votado do Avante e se eleger deputado em 2 de outubro. Ao Agora RN ele garantiu que o vereador terá legenda, mas esse não é exatamente o problema. Política tem muito de vaidade. Ranieri se sentiu desprestigiado.

A chateação de Ranieri pode colocar a eleição de Jorge em risco por se tratar de um nome de peso na nominata.

O empresário, que nas eleições de 2018 recebeu  23.512 (1,39%) votos, está prestigiado em relação ao diretório nacional do Avante.

No dia 30 estarão em Mossoró deputado federal Luís Tibé (MG), presidente nacional do Avante, e o presidenciável da legenda, o também deputado federal mineiro André Janones.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto