Artista cobra implantação do Conselho Municipal de Políticas Públicas LBGTQIA+

Ariana cobra implantação de Conselho (Foto: Edilberto Barros)

A artista transformista Ariana Araújo, interpretada pela estudante de pedagogia Ariell Rodrigues, usou a Tribuna Popular da Câmara Municipal para cobrar apoio para a implantação do Conselho Municipal de Políticas Públicas LBGTQIA+ e a destinação de uma emenda já aprovada na Câmara, que deverá ser utilizada para viabilizar a implantação do órgão em Mossoró.

 Ariana explicou que o Conselho é um órgão colegiado autônomo permanente, de caráter consultivo e que atua no apoio e na busca de inclusão e combate à violência e discriminação sofrida pela comunidade.

“A atuação do Conselho envolve direitos humanos, saúde, educação. O objetivo é tão somente contribuir para uma sociedade mais plural, justa, tolerante e inclusiva. Em um Brasil em que diariamente pessoas LBGTQIA+ são violentadas e assassinadas apenas pelo fato de existir e ser quem são, o Conselho é de extrema importância”, ressaltou Ariana.

De acordo com ela, o Conselho atuará cobrando, por exemplo, as políticas públicas aprovadas na Câmara Municipal de Mossoró, e que não são colocadas em prática. “Meu desejo é que Mossoró seja realmente a terra da liberdade para todas as pessoas”, finalizou.

 

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto