Assembleia lança campanha de divulgação do trabalho dos deputados

Deputados estão no foco de campanha (Foto: Assessoria)

Legislar, fiscalizar e julgar as contas do Executivo são os pilares administrativos que norteiam o trabalho da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Nos últi­mos anos, os 24 deputados estaduais têm ampliado as atividades em diferentes esferas: no incentivo à criação de leis; no apoio a formação e capacitação de profissionais para o mercado de trabalho e destinando emendas que se transformam em benefícios para a população.

Com o tema “Trabalho que Transforma”, a nova campanha da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte pretende levar ao cidadão as atividades legislativas e o apoio à educação e ao desenvolvimento econômico e social.

Para o presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira (PSDB), as campanhas institucionais cumprem as regras do poder público ga­rantindo transparência e apresen­tando o trabalho dos parlamentares nas comissões; audiências públicas e no Plenário. “As ferramentas de comunicação permitem que o ci­dadão acompanhe o trabalho do legislativo estadual. Por exemplo, o incentivo à produção agrícola atra­vés de leis, beneficiam mais de 350 queijeiras no Rio Grande do Norte. Isso é trabalho, trabalho que trans­forma”, destaca o presidente.

Ao longo dos anos, a Assembleia tem se aproximado cada vez mais da população e das questões que en­volvem a sociedade. Foi assim que foi criada a campanha institucional dos 180 anos e as outras duas com destaque para o conceito do traba­lho do legislativo. Além dessas, a Assembleia vem desde 2015 ampliando as campanhas de conscientização da população. “Foi assim com a campanha da adoção de crianças em 2015; de combate ao mosquito Aedes Aegypt causador da micro­cefalia, em 2016; e a campanha da doação de órgãos, em 2017. No pri­meiro semestre de 2018, tratamos do aumento do abuso infantil contra a criança, dos idosos e o Transtorno de Espectro Autista, para chamar­mos a atenção da sociedade”, afirma Ezequiel Ferreira.

As peças publicitárias da cam­panha “Trabalho que Transforma” são elaboradas para serem divulga­das nas televisões, rádios, jornais impressos e veículos online. O projeto da campanha foi ide­alizada junto com a Procuradoria Geral; Procuradoria Legislativa; a Diretoria Legislativa; Administra­tiva e Geral e servidores das Comissões e de apoio ao Plenário.

São três peças principais que re­tratam a criação de leis e seus bene­ficiados; a democracia e cidadania; a gestão moderna da presidência da Assembleia e o apoio e incentivo à educação, através de cursos gratui­tos da Escola da Assembleia.

Conheça a campanha no site al.rn.gov.br e nas redes sociais @ assembleiarn.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto