Assessoria de Agripino esclarece mal-entendido sobre divulgação de reunião. Câmara também se pronuncia

719a07c0-00bb-4405-a75b-24057a548d5a

A Assessoria do senador José Agripino Maia (DEM) faz contato com o Blog do Barreto para explicar que houve um mal-entendido na divulgação da reunião entre seis vereadores de Mossoró (ver AQUI), o parlamentar e o também senador Garibaldi Alves Filho (MDB).

A informação de que uma comitiva de vereadores estava pedindo aos dois senadores uma praça nova para Mossoró na verdade tinha um detalhe que faz toda diferença: a proposta é para transformar a Praça da Avenida João Marcelino em um Complexo da Ciência.

Para que o leitor entenda o que aconteceu, o blog reproduz o material da assessoria de Agripino que inspirou a crítica e mais abaixo a notícia corrigida.

Os senadores José Agripino (DEM) e Garibaldi Alves (MDB) garantiram nesta quarta-feira (25) que irão lutar, junto ao governo federal, pela construção urgente de uma praça pública nas proximidades do Colégio Diocesano, em Mossoró (RN). O anúncio foi dado após os dois senadores do RN receberem, no gabinete de Agripino, uma comitiva de vereadores do município. O documento oficial solicitando a praça foi entregue a Agripino e Garibaldi pela presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Izabel Montenegro (MDB).

Segundo ela, o objetivo da praça é melhorar a segurança na região e oferecer opções de lazer aos moradores e estudantes. “Temos uma relação muito próxima com o senador Garibaldi, mas também não podemos deixamos de reconhecer a luta do senador Agripino pelo Rio Grande do Norte assim como o Rio Grande do Norte não pode se esquecer disso”, frisou Izabel.

Agripino e Garibaldi passaram boa parte da tarde desta quarta conversando com vereadores de Mossoró (RN) ae ouviram outras reivindicações da cidade. Além de Izabel, os vereadores Petras Vinicius (DEM), Flavinho Tácito (PPL), Ricardo de Dodoca (PROS), Manoel Bezerra (PRTB), João Gentil (sem partido) estão em Brasília (DF) para a XVI Marcha dos Vereadores do Brasil, que termina nesta quinta-feira (26).

“Mossoró é minha cidade natal e, é claro, tenho um carinho especial por ela. Por isso, recebi com muito prazer os vereadores em meu gabinete e me comprometo a lutar no limite pela construção dessa praça porque sei que será de grande importância para a população local’, destacou Agripino. “E como sempre digo: meu gabinete está de portas abertas para receber os representantes do meu estado. Aqui sempre será uma extensão do Rio Grande do Norte em Brasília”, acrescentou.

Agora o publicamos a notícia com a errata da Assessoria de José Agripino:

Agripino e Garibaldi recebem vereadores de Mossoró e garantem que lutarão por construção de Complexo da Ciência em Mossoró

 

Os senadores José Agripino (DEM) e Garibaldi Alves (MDB) garantiram nesta quarta-feira (25) que irão lutar, junto ao governo federal, pela construção do Complexo da Ciência que fica entre várias instituições de ensino no bairro Santo Antônio em Mossoró (RN). O anúncio foi dado após os dois senadores do RN receberem, no gabinete de Agripino, uma comitiva de vereadores do município. O documento oficial solicitando o complexo foi entregue a Agripino e Garibaldi pela presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Izabel Montenegro (MDB).

Segundo ela, o objetivo do complexo da ciência é melhorar a segurança na região e oferecer opções de lazer aos moradores e estudantes. “Temos uma relação muito próxima com o senador Garibaldi, mas também não podemos deixamos de reconhecer a luta do senador Agripino pelo Rio Grande do Norte assim como o Rio Grande do Norte não pode se esquecer disso”, frisou Izabel.

Agripino e Garibaldi passaram boa parte da tarde desta quarta conversando com vereadores de Mossoró (RN) a fim de conhecer outras principais reivindicações da cidade. Além de Izabel, os vereadores Petras Vinicius (DEM), Flavinho Tácito (PPL), Ricardo de Dodoca (PROS), Manoel Bezerra (PRTB), João Gentil (sem partido)  estão em Brasília (DF) para a XVI Marcha dos Vereadores do Brasil, que termina nesta quinta-feira (26). “Mossoró é minha cidade natal e, é claro, tenho um carinho especial por ela. Por isso, recebi com muito prazer os vereadores em meu gabinete e me comprometo a lutar no limite pela construção dessa praça porque sei que será de grande importância para a população local’, destacou Agripino. “E como sempre digo: meu gabinete está de portas abertas para receber os representantes do meu estado. Aqui sempre será uma extensão do Rio Grande do Norte em Brasília”, acrescentou.

Agora o Blog do Barreto publica a nota da Câmara Municipal:

Nota de esclarecimento – Acredite! Vereadores NÃO se reúnem com Garibaldi e Agripino APENAS para buscar verba federal para construção de praça

 

Seis vereadores não saíram de Mossoró às custas do erário para pedir uma praça, ao contrário do publicado no blog. Os parlamentares – Izabel Montenegro, João Gentil, Petras Vinícius, Ricardo de Dodoca, Manoel Bezerra e Flávio Tácito – representam oficialmente a Câmara Municipal de Mossoró na XVI Marcha dos Vereadores, promovida anualmente pela União dos Vereadores do Brasil (UVB), participando nos últimos dias de palestras, painéis, debates, atos públicos e outras atividades com colegas vereadores de todo o país (programação completa aqui: http://uvbbrasil.com.br/2015/?p=5259 e fotos e vídeos encaminhados ao blog).

No caso específico da praça motivo de crítica, os vereadores, no intervalo da Marcha, atendendo convite para almoço dos senadores José Agripino e Garibaldi Filho, entregaram aos parlamentares ofício, assinado pelo diretor do Colégio Diocesano Santa Luzia (CDSL), padre Charles Lamartine e referendado pelo padre Sátiro Cavalcanti Dantas (documento encaminhado ao blog), solicitando apoio para reestruturação da Praça Dom João Costa – projeto existente desde 2006 e que continua paralisado. Inclusive, os vereadores solicitaram que o espaço seja transformado em Complexo da Ciência em Mossoró.WhatsApp Image 2018-04-26 at 11.51.08

Apesar da crítica em relação à obra, os vereadores reconhecem a importância do projeto para os cidadãos que usufruem da área, que, aliás, não está localizada apenas em frente a uma escola privada. Nas proximidades, existem também o Colégio Estadual Jerônimo Rosado, o Centro de Educação de Jovens e Adultos Prof. Alfredo Simonetti, Associação dos Deficientes auditivos e Visuais de Mossoró, entre outros empreendimentos.

Ademais, no encontro com os senadores José Agripino e Garibaldi, os vereadores de Mossoró fizeram outras gestões em favor do município, como apelo pela duplicação da BR-304 entre Mossoró e Natal, haja vista o alto índice de acidentes fatais na rodovia, e pavimentação do trecho potiguar da Estrada do Cajueiro (BR-437), considerando sua importância para integração econômica do Rio Grande do Norte com o Ceará, entre outros assuntos de interesse público, como viabilização de sinal aberto da TV Câmara Mossoró (fotos enviadas ao blog). Portanto, seis vereadores não saíram de Mossoró às custas do erário para pedir uma praça, ao contrário do publicado no blog.

 

Câmara Municipal de Mossoró

Nota do Blog: da parte da Assessoria de Agripino, que possui uma equipe competente, está tudo devidamente esclarecido. Nós não tínhamos recebido a errata e agora fizemos a correção. Erros acontecem e nessas horas é preciso ser rápido nos esclarecimentos como fez a equipe do parlamentar. Diante desse quadro retiramos a crítica aos vereadores por entender que se trata de um projeto importante.

Nota do Blog 2: ao contrário do que coloca a Câmara Municipal, cuja assessoria é feita por um profissional competente, esta página em nenhum momento citou que os vereadores foram a Brasília APENAS tratar de uma praça.

Nota do Blog 3: O Blog do Barreto seguirá sempre atento e compromissado em cobrar dos políticos uma atuação que esteja em sintonia com os anseios da sociedade.

Compartilhe:

Comments

comments

Uma opinião sobre “Assessoria de Agripino esclarece mal-entendido sobre divulgação de reunião. Câmara também se pronuncia

  • 26 de abril de 2018 em 20:16
    Permalink

    Alguma notícia do SAL GROSSO?

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *