A assistente social Davida Oliveira gravou vídeo relatando ter sido demitida da unidade de Mossoró da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) por ter lido uma mensagem da governadora Fátima Bezerra (PT) durante a missa de sétimo dia de uma assistida no último domingo.
Confira o relato:
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por blogdobarreto provisório (@blogdobarretoprovisorio)
O Blog do Barreto apurou que a criança que faleceu no final de semana tinha um carinho por Fátima e queria conhecê-la. Quando ela se internou chegou a receber uma chamada de vídeo da governadora que ao tomar conhecimento do falecimento enviou uma mensagem para a família.
Ao Blog do Barreto, Davida contou que a família estava sem condições emocionais de fazer a leitura e pediu para que ela fizesse provocando reação do presidente da APAE/Mossoró Abraão Dutra.
Davida contou que não aceitou o assédio moral e político. “O domingo é livre e eu faço do meu domingo o que eu quiser. Não vinha falando nada sobre política na APAE”, relatou. “A família não precisa do conhecimento dele”, completou com a voz embargada.
Ela contou que já vinha sofrendo pressões de cunho político por parte de Abraão por ser eleitora de Fátima e do ex-presidente Lula (PT). “Já vinha sofrendo pressão. Já tinha recebido mensagem do tipo ‘Dávida não me provoque senão eu lhe demito’ porque eu nunca escondi em quem eu votava”, declarou. “Vinha isolada dentro da instituição”, lembrou.
A assistente social disse ter documentado os assédios que sofreu e que isso provocou problemas de saúde na família dela. “Tenho todas as mensagens guardadas. Meu marido teve um infarto e eu desenvolvi ansiedade”, declarou.
Um vídeo registra o momento em que Abraão expulsou Davida da sede da Apae/Mossoró.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por blogdobarreto provisório (@blogdobarretoprovisorio)
O Blog do Barreto entrou em contato com a Apae e com Abraão, mas as ligações não foram atendidas nem até o fechamento desta matéria houve retorno para as ligações.