Através de live, profissionais discutem violência contra a mulher em tempos de pandemia

Temática é discutida em momento que estudos apontam aumento da violência sexista (Imagem: Reprodução)

A “Violência em tempos de isolamento social e os reflexos na saúde da mulher” será tema de uma live veiculada hoje, 28, às 14h30, no YouTube do RN + Saudável. A transmissão ocorre em alusão ao Dia Mundial de luta pela saúde das mulheres, lembrado nesta quinta, e em razão do aumento da violência sexista durante a pandemia, segundo informa a assessoria de comunicação da Secretaria da Saúde Pública do RN (SESAP-RN)

De acordo com a assessoria, a iniciativa ocorre em parceria com instituições de políticas para as mulheres e tem o apoio do Instituto Santos Dumont/Anita Garibaldi.

A live contará com a participação da coordenadora do Programa RN + Saudável, Teresa Freire, da subsecretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Ivanete Oliveira, da assistente social especialista em políticas públicas para as famílias e responsável pelo Núcleo Estadual de Promoção a Saúde e Cultura de Paz, Lorrayne Vieira, da psicóloga do Centro de Saúde Anita Garibaldi, Carla Glenda, e da integrante da Área Técnica da Saúde da Mulher da SUAS/CPS/SESAP, Sônia Fernandes.

Através da assessoria de comunicação da Sesap, a assistente social e coordenadora da Área Técnica de Saúde da Mulher da Secretaria, Suzete Queiroz, falou sobre a realidade de muitas mulheres durante esse período. “Os estudos estão apontando um grave aumento dos índices de violência contra as mulheres,  atingindo o índice de 258%. A Live será uma oportunidade de promover a discussão de como essa violência afeta a saúde das mulheres, especialmente nesse período de muitas dificuldades decorrentes da pandemia da Covid- 19”, explicou.

Por meio da assessoria, a coordenadora do programa RN + Saudável, Tereza Freire, informou que a live de hoje é uma das ações do Grupo de Trabalho RN Sem Violência, em parceria com a Secretaria de Estado das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos (SEMJIDH) e outras instituições.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto