Audiência Pública sobre Corpo de Bombeiros deixa de ser realizada por falta de quórum

WhatsApp-Image-20160530 (1)

Na Câmara Municipal são recorrentes as faltas de quórum que impedem a realização de sessões plenárias. Mas falta de quórum em audiência é algo inédito.
Isso aconteceu hoje pela manhã quando estava previsto um debate sobre a situação do Corpo de Bombeiros em Mossoró. A iniciativa era do vereador Vingt-un Neto (PSDB) atendendo a pedidos de síndicos de prédios da cidade. Ele foi o único parlamentar presente ao encontro. “Nosso mandato recebeu solicitações de funcionários do órgão como também de condôminos mossoroenses preocupados com a estrutura do Corpo de Bombeiros em nossa cidade, segundo a ONU, é preciso 1 bombeiro trabalhando para cada mil habitantes, no caso de Mossoró precisaríamos de cerca de 300 homens, só temos 70, défit humano chega a 74%. Outra procuração é a falta de um caminhão apropriado para controlar incêndios em prédios apartir de 2 andares, na cidade possuem mais de 80 com essas características, causando perigo e temor. Essa AP tem como objetivo discutir essa falta de estrutura e procurar sensibilizar o Governo do Estado em viabilizar melhor serviço na cidade proporcionando mais segurança e tranquiliade aos nossos conterrâneos”, relatou o parlamentar.
Dos vários órgãos convidados apenas o representante do Sindicato da Construção Civil (SINDUSCOM) compareceu. A ausência mais sentida foi a de um representante do corpo de bombeiros. “Apesar de o problema não ser da alçada do poder legislativo, o mesmo não pode se furtar de debater importante tema pra Mossoró. Lamento a ausência do Corpo de Bombeiros”, frisou.
O parlamentar disse que vai remarcar uma nova dara para a audiência pública.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto