Bispo de Mossoró se submete a procedimento para retirada de lesão na pálpebra e passa bem

Na manhã desta terça-feira, 14, o Bispo Diocesano de Mossoró, Dom Mariano Manzana, foi submetido a um procedimento cirúrgico para retirada de uma pequena lesão na pálpebra. Dom Mariano passa bem e deve se manter em repouso por, pelo menos, sete dias na residência episcopal.

De acordo com o vigário-geral da Diocese, padre Flávio Augusto Forte de Melo, há algumas semanas Dom Mariano já vinha realizando tratamento para melhora de uma inflamação que deu origem a  uma lesão e não foi resolvida com medicação. Diante disso, o oftalmologista João Paulo Félix optou por retirar a lesão para acelerar o processo de cicatrização, procedimento ocorrido hoje.

Padre Flávio reforça que Dom Mariano está bem, mas que ficará em repouso e ausente das celebrações devido ao desconforto provocado pela claridade.

Desde a adoção das medidas de restrição adotadas pela Igreja em decorrência da pandemia, o Bispo de Mossoró vinha celebrando as missas na Capela do Seminário Santa Teresinha de segunda a sábado, às 18h, e aos domingos na Catedral de Santa Luzia, às 11h, sempre a portas fechadas para evitar aglomerações.

De acordo com Padre Flávio, as missas serão mantidas. Na semana, alguns padres se revezarão frente às celebrações e aos domingos a Missa que ocorre na Catedral será presidida pelo próprio vigário-geral.

As celebrações são transmitidas pela Rádio Rural de Mossoró, pelas redes sociais da Diocese e por emissoras de rádio e TV da região Oeste potiguar parceiras da Diocese.

Bispo Dom Mariano Manzana permanecerá alguns dias afastado das celebrações – Foto – Glauber Soares/ PASCOM Santa Luzia Mossoró

Comments

comments

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter