Blog tem quase 100% de aproveitamento em projeções para Câmara Municipal

No dia 30 de agosto este operário da comunicação que vos escreve mais uma vez ousou e fez a projeção de quantos vereadores cada chapa faria e quais os nomes que possuem mais chances de se elegerem. Elaboramos ainda uma lista complementar com os nomes que poderiam surpreender no dia 1º de setembro.

Muita gente considerou loucura fazer essa análise há dez do pleito. Mas não se trata de mera opinião. A nossa análise foi feita com base com as estruturas e votações anteriores dos candidatos. Ainda contamos com a ajuda de articuladores políticos acostumados a formarem nominatas vitoriosas.

Com isso, erramos apenas quando dissemos que o PSDB faria uma cadeira. Essa vaga acabou sendo a segunda do PMN que projetamos ter uma.

Na lista de favoritos e surpresas só erramos ao não citarmos Didi de Arnor (PRB) e Emílio Ferreira (PSD).

Confira as projeções das coligações AQUI

Confira a lista de possíveis surpresas AQUI

Utilizando dados históricos a respeito do desempenho de vereadores eleitos ao longo dos anos e calculando que o excesso de candidatos frustrariam as perspectivas de votações estelares de Sandra Rosado (PSB) e Betinho Rosado (PP). Erramos apenas ao esperar uma votação superior a três mil votos para os ex-deputados. Sandra, tida como favorita, foi apenas a sexta mais votada. Betinho, prejudicado pela inelegibilidade, teve apenas 433 sufrágios.

Confira AQUI 

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto