Bolsonaro faz gesto em referência ao dedo perdido por Lula em acidente de trabalho (Foto: reprodução)

Bolsonaro chama Lula de mentiroso e sai em defesa de Marinho

Em visita em Natal onde lançou o Programa Internet Brasil, o presidente Jair Bolsonaro (PL) não poupou o ex-presidente Lula (PT).

Bolsonaro acusou Lula de mentir sobre as obras da transposição das águas do Rio São Francisco e em seguida saiu em defesa do ex-ministro Rogério Marinho (PL), alvo de críticas do petista. “Nós temos a transposição do Rio São Francisco que começou lá atrás com Dom Pedro e depois um cara aí (referência a Lula) falou que tinha concluído. Como sempre mentiu para todo mundo no Brasil. Inclusive ofendeu uma pessoa aqui do Rio Grande do Norte: o nosso irmão, o nosso amigo Rogério Marinho que trabalhou desde o primeiro momento incansavelmente para concluir essa obra”, disse.

Em seguida Bolsonaro levantou a mão direita com o dedo mindinho abaixado, numa referência ao dedo perdido por Lula num acidente de trabalho, e falou que a corrupção atrasou a obra. “Só o que aquele cara (referência Lula) desviou daria para fazer 60 vezes a transposição do Rio São Francisco”, declarou.

Bolsonaro também direcionou os ataques aos banqueiros ao dizer que o pix fez eles deixarem de arrecadar mais de R$ 30 bilhões. “Mais de 100 milhões de brasileiros têm o pix e podem fazer transações sem pagar taxas ao sistema financeiro. Alguns banqueiros estão satisfeitos conosco, mas estamos muito satisfeitos em poder servir ao nosso povo”, frisou.

Bolsonaro também afirmou que a economia vai bem com a queda do desemprego graças a medidas que ele mesmo fez questão de registrar que foram em benefícios aos patrões. “A taxa de desemprego cai mês a mês porque facilitamos a vida dos patrões com menos burocracia”, declarou.

No fim do discurso ele endossou suas posições em relação a pauta de costumes. “Nós temos um presidente contra o aborto e contra a ideologia de gênero. Somos contra a legalização das drogas. Nós defendemos a família acima de tudo”, concluiu.

 

Comments

comments

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter