Capitão Styvenson afirma que dará ordem de prisão a senadores flagrados em atos de corrupção

Capitão ameaça prender colegas no Senado

Ontem em entrevista ao Meio-Dia Mossoró da 95 FM  o candidato ao Senado Capitão Styvenson (REDE) declarou que dará voz de prisão caso presencie algum ato de corrupção praticado por colegas senadores.

Ele disse que um de seus objetivos ao entrar na política é denunciar a corrupção caso presencie. “Se eu puder denunciar todo mundo que estiver do meu lado eu denuncio e digo: ‘aqui na minha frente você não faz não’. Se no Senado todo mundo é igual porque não posso ter poder de polícia lá dentro, quando a constituição diz que qualquer um tem poder de polícia e lá dentro e prender num ato de flagrante? Eu prendo mesmo!”, avisou.

O capitão explicou que o silêncio diante de casos de corrupção o tornaria cúmplice. “Eu vou ser omisso? Fechar meus olhos? Pode ameaçar derrubar avião, helicóptero… eu vou a pé para Brasília. Não tenho medo não. Sou policial, passei a vida toda lidando com risco”, garantiu.

O militar se disse indignado com os casos de corrupção que se repetem. “Desde criança que escuto a mesma conversa. A corrupção está acabando com esse país. É dinheiro que deveria ir para a educação”, disse.

Ao falar sobre a falta de tempo de TV e Rádio, o capitão disse abrir mão do espaço assim como também do fundo partidário: “Escolhi fazer da forma mais difícil para acabar com a ideia de que sou ganancioso. Estou nas piores condições”.

REDE

Sobre a possibilidade de ter a candidatura retirada numa manobra de bastidores, Styvenson disse que essa possibilidade está descartada. “Isso já é passado. Não foi só na Rede não. Tem muita gente querendo me tirar. Se existiu essa coisa velada não foi só deles não”, avaliou.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto