Chapa 20 denuncia candidato por abuso de poder

Juri News

Foi protocolada mais uma representação para análise da Comissão Eleitoral da OAB-RN. A Chapa 10 “Experiência e Trabalho” representou de forma conjunta contra a Chapa 20 “OAB Mais Presente” da Seccional potiguar, a Chapa 20 “OAB Força e Liberdade” da Subseccional de Mossoró e o advogado André Luis Gomes de Oliveira, candidato ao cargo de conselheiro federal.

A denúncia por abuso de poder político foi baseada em áudios gravados pelo candidato a conselheiro federal direcionados aos assessores jurídicos do município de Areia Branca.

De acordo com a representação, a Chapa 20 e o referido candidato ao conselheiro federal estão “utilizando subterfúgios irregulares para cooptar os assessores jurídicos de Areia Branca, desequilibrando o pleito eleitoral que se avizinha” e diz que ”chegou ao conhecimento da Chapa impugnante, denúncia, de que a impugnada por intermédio do seu candidato ao Conselho Federal suplente André Luís estaria se valendo da Prefeita Constitucional de Areia Branca e criando mecanismos para impor aos servidores comissionados membros da assessoria jurídica a obrigação de votar naqueles por ela indicado, objetivando, de tal forma, agradar o advogado de sua família, coincidentemente, o alegado candidato”.

A representação pede que seja reconhecida e declarada a ocorrência de abuso de poder, que seja cassado o registro da Chapa 20 e ao candidato ao cargo de conselheiro federal seja proibido candidatura vindoura.

Compartilhe:

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *