Chegam a Mossoró os primeiros pacientes com covid-19 vindos de Natal

Pacientes chegaram no final da tarde (Foto: Sesap/RN)

Abaixo nota do Governo do Rio Grande do Norte informando que foram transferidos os primeiros pacientes acometidos por covid-19 transferidos de Natal para Mossoró.

NOTA
SESAP realiza transferência de pacientes para Mossoró por transporte aéreo

Na tarde desta segunda-feira (22), a SESAP realizou a primeira transferência de pacientes por transporte aéreo para hospitais de Mossoró. A transferência ocorreu devido à alta ocupação de leitos de UTI críticos na Região Metropolitana de Natal e envolveu dois pacientes que tiveram como destino o Hospital Rafael Fernandes e o Hospital São Luís.

Toda a logística teve o apoio da SAMU RN na locomoção dos pacientes. Um dos pacientes saiu da Unidade de Pronto Atendimento de Parnamirim utilizando oxigenação, com destino ao Hospital Rafael Fernandes, e o outro paciente foi transferido do Hospital Regional de João Câmara para o Hospital São Luís.

O Hospital Rafael Fernandes é serviço estadual e referência macro regional no tratamento de condições infecto contagiosas, dispondo de 14 leitos para pacientes acometidos Covid-19, sendo 10 de UTI com leitos críticos. O Hospital São Luís é contratado pelo estado para atendimentos Covid, dispondo de 40 leitos de UTI.

Natal (RN), 22 de fevereiro de 2021.

GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE PÚBLICA
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto