Com mais de 87 mil pessoas esperando a segunda dose, RN só receberá 15,6 mil coronavacs

RN seguirá com atraso na vacinação mesmo com novo lote de Coronavac (Foto: Igor do Vale/Estadão Conteúdo)

A Tribuna do Norte trouxe hoje uma reportagem preocupante sobre a condução da vacinação no Rio Grande do Norte: mais de 90 mil potiguares esperam a segunda dose da Coronavac.

Seriam necessárias 87.098 doses para atender a demanda desta vacina no Estado. Aa governadora Fátima Bezerra (PT) relatou nas redes sociais que pediu a quantidade necessária de vacinas ao Ministério da Saúde, mas não foi atendida. “Pessoal, passando pra avisar que chegarão novas D2 da CoronaVac neste sábado ao estado. Solicitamos 87.098 doses, mas infelizmente só 15.600 serão enviadas neste momento pelo Ministério da Saúde. Seguiremos na luta por mais vacinas para o povo potiguar”, frisou.

Somando Coronavac e Astrazênica o Rio Grande do Norte ultrapassa a marca de 90 mil pessoas precisando da segunda dose da vacina contra a covid-19.

As cidades que mais precisam são:

Natal: 45.032

Mossoró: 11.922

Parnamirim: 5.103

São Gonçalo: 1.254

O problema nestas cidades foi o uso das vacinas que deveriam ser direcionadas para a segunda dose para a primeira. Somem-se a isso os problemas provocados pelo Governo Federal com a China, fornecedora dos insumos da Coronavac.

Para saber mais acesse:

http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/mais-de-90-mil-pessoas-esperam-pela-d2-no-rio-grande-do-norte/509635

Comments

comments

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter