Confira como foram as primeiras atividades de campanha dos candidatos a prefeito de Mossoró

Começou a disputa eleitoral com o maior número de candidatos a prefeito já vista em Mossoró. São seis nomes na disputa pela cadeira mais confortável do Palácio da Resistência.

A prefeita Rosalba Ciarlini (PP) cumpriu a primeira agenda de campanha vistitando o Clube de Tiro de Mossoró, depois foi ao Bairro Barrocas onde participou do lançamento da candidatura a reeleição da vereadora Aline Couto (PSDB). Depois foi ao Boa Vista participar de eventos dos candidatos a vereador “Marrom” (DC) “Gera Fogo” (PSC) e Naldo Feitosa (PSC). Ela também esteve nos lançamentos das candidaturas dos vereadores Zé Peixeiro e Ricardo de Dodoca, ambos do PP.

“Nós estamos diante de uma campanha diferente, que não teremos as movimentações tradicionais como passeatas, comícios, mas continuamos fazendo esse trabalho de visitas, de conversas. Temos muito a mostrar, Mossoró está no rumo certo, de recuperação econômica, retomada do desenvolvimento e investimento em obras. Conseguimos reestruturar as contas e conseguimos aprovar o projeto do Finisa, que ainda temos muito a investir em infraestrutura, recuperação de equipamentos, ruas e obras estruturantes. Vamos dar início a esse trabalho nas ruas da cidade, conversando, dialogando, mas com muita responsabilidade”, disse.

A candidata Isolda Dantas (PT) iniciou a luta para chegar ao Palácio da Resistência com caminhada pelo Nova Vida, em seguida teve um adesivaço no Comitê de Campanha e no final da tarde um ato em homenagem aos mossoroenses vítimas da covid-19.

“Cuidar das pessoas é elas chegarem nas unidades de saúde e ter médicos e após a consulta sair com os medicamentos. Na nossa campanha vamos respeitar o medo das pessoas de pegar o coronavírus. É nossa obrigação respeitar a dor de quem perdeu os entes queridos. Vamos fazer uma campanha de braços abertos, por todos e por você”, declarou.

Já o candidato Allyson Bezerra (SD) começou as atividades de campanha pelo Mercado do Alto da Conceição. À tarde ele esteve nas comunidades rurais Sítio Chafariz, Assentamento Lorena, Santana, Olho D’Água e Maísa.

“Apresentamos a população os nossos projetos para mudar Mossoró. Cada abraço e apoio que recebemos nas ruas por onde passamos é motivação para seguirmos nossa caminhada em busca de uma cidade para todas as famílias”, comentou.

A ex-prefeita Cláudia Regina (DEM) fez os primeiros ato de campanha na Cobal e a feira do Vuco-vuco. Ela ainda realizou um adesivaço pelo Centro da cidade.

“Está dada a largada! Começamos oficialmente hoje a caminhada pela mudança que Mossoró quer e precisa. A gente só faz campanha na rua, conversando com as pessoas, ouvindo as pessoas. Mossoró conhece a forma de Cláudia Regina trabalhar, porque venho aqui, onde sei que o problema existe, para construir junto com todos a melhor solução para quem está aqui, todo dia, cedinho, na busca pelo sustento da família”, afirmou.

Ronaldo Garcia do PSOL iniciou a campanha inaugurando a “Casa 50” na Rua Mestre Canuto no Alto de São Manoel.

“A expectativa é muito boa apesar da pandemia. As eleições serão bastante atípicas. Vamos apresentar uma proposta do PSOL que será robusta e em defesa da classe trabalhadora”, frisou.

A candidata Irmã Ceição realizou atividades internas de campanha.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto