Beto Rosado organiza convenção do PP em situação delicada (Foto: cedida)

Convenção do PP silencia sobre coligação com Solidariedade e libera candidatos a votar em quem quiser

Durante a convenção do PP, ocorrida neste domingo, as lideranças do partido que discursaram não abordaram a questão majoritária. A coligação forçada com o Solidariedade pela direção nacional foi ignorada.

É como se o assunto ainda estivesse em aberto.

Os mais de mil filiados que estiveram presentes aprovaram a chapa de deputado federal que terá o deputado federal e candidato à reeleição, Beto Rosado; do ex-vereador de Natal, Cícero Martins; do influenciador digital de Caicó, Jerônimo do Sertão; da dentista Karla Veruska, do candidato Kerinho de São José de Mipibu; da seridoense Mara Costa; do ex-prefeito de Currais Novos, Zé Lins; e dos policiais militares Major Brilhante e Sgt Cláudia.

Derrotada por Allyson Bezerra (SD) em 2020, a ex-governadora Rosalba Ciarlini (PP) estará fora da disputa este ano. Ela disse que “os Progressistas têm candidatos que representam o RN em todas as regiões”. “Estamos aqui para somar, pois unidos vamos mostrar a força do Progressistas”, complementou.

Beto Rosado disse se tratar de um momento especial para o partido. “Hoje foi um dia muito importante para os progressistas do Rio Grande do Norte, com a homologação da candidatura dos nove representantes, que estarão na campanha de 2022, oferecendo seus nomes para representar o nosso Estado. O time está unido, coeso, firme no propósito de garantir uma grande representação para o RN na Câmara Federal”, disse.

O PP do RN levou uma enquadrada do ministro chefe da casa civil Ciro Nogueira, presidente nacional do partido, sendo obrigado a coligar com o Solidariedade na majoritária. A decisão desrespeita a questão local já que o rosalbismo é arquirrival do prefeito de Mossoró que os derrotou em 2020.

O ex-vice-governador Fábio Dantas (SD) pode até levar o tempo de TV do PP, mas não terá o apoio do partido nos palanques. Os candidatos e filiados do partido estão liberados para apoiar quem quiser para Governo e Senado.

Comments

comments

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter