Covid-19: RN registra total de 33.291 casos confirmados e 1.143 óbitos com confirmação da doença

Secretário adjunto de Saúde do RN, Petrônio Spinelli participou de mais uma coletiva para atualização dos dados sobre o novo coronavírus no Estado- Foto: Elisa Elsie

O número de casos confirmados do novo coronavírus no Rio Grande do Norte chegou a 33.291 e 1.143 mortes com confirmação da doença foram registradas, segundo dados repassados durante coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira, 3, em Natal, com a participação do secretário adjunto de Saúde, Petrônio Spinelli.

O Estado tem 52.201 casos suspeitos e 44.599 descartados. 171 óbitos estão em investigação.

A taxa de ocupação de leitos críticos do SUS voltados ao atendimento de pacientes com sintomas do novo coronavírus, segundo observado às 18h29 desta sexta-feira, no Regula RN, para a Região Metropolitana era de 98,5%. A ocupação no Hospital Central Coronel Pedro Germano, no Hospital Colônia João Machado, Hospital Luiz Antonio, Hospital Giselda Trigueiro, Hospital Memorial São Francisco, Hospital Municipal de Natal e Hospital Rio Grande era de 100%; no Hospital de Campanha de Natal a taxa de ocupação era de 88,2% e no Hospital Maternidade Belarmina Monte de 80%.

Na região Oeste 98,3% dos leitos contavam com internamentos Em Mossoró, o índice de ocupação no Hospital Regional Tarcísio Maia e no Hospital São Luiz era de 100%. Em Pau dos Ferros, 88,9% dos leitos do Hospital Cleodon Carlos de Andrade estavam ocupados.

No Seridó, o índice de ocupação do Hospital Regional Telecila Freitas Fontes era de 79,3%.

Na região do Mato Grande, 50% dos leitos do Hospital Manoel Lucas de Miranda, em Guamaré, estavam ocupados.

Em todo o Estado, 19 leitos críticos estavam bloqueados e 14 estavam disponíveis.

A fila de pacientes atendidos em unidades dos municípios a espera de leitos destinados ao atendimento de pessoas com sintomas de Covid-19 contava com 26 pacientes críticos e 45 clínicos.

712 pessoas estão internadas com suspeita ou confirmação do novo coronavírus, em unidades públicas, privadas e filantrópicas, sendo 369 em leitos críticos.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto