Ianara destaca importância da formação continuada (Foto: divulgação)

Dentista Ianara Brasil destaca importância da qualificação no mercado de trabalho na odontologia

O mercado de trabalho na odontologia está em grande expansão principalmente na cidade de Mossoró/RN. Atualmente a cidade conta com três universidades que formarão semestralmente em média 150 novos cirurgiões dentistas, contribuindo para a melhoria nas condições de saúde da população mossoroense e das cidades circunvizinhas.

Com essa quantidade de novos profissionais abre-se uma nova demanda que é a necessidade de profissionais auxiliares como Auxiliar de Saúde Bucal (ASB) e Técnico em Saúde Bucal (TSB). “Os empregos disponíveis para esses profissionais geralmente são ofertados em clínicas de tratamento odontológico, instituições e laboratórios odontológicos de universidades, entre outros. Podemos perceber um leque de opções para essa demanda que surge e está bastante escassa na nossa cidade”, explica a dentista Ianara Brasil.

A dentista sugere investimento em qualificação como diferencial em um mercado que caminha para ter uma alta concorrência “A minha sugestão é que os profissionais que estão se graduando se qualifiquem pois para exercer essa profissão o indivíduo deve realizar um curso específico que dura em média 9 meses (ASB) e 18 meses (TSB), além de ser necessário ser cadastrado no Conselho Regional de Odontologia”, explica.

 

Comments

comments

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter