Deputado destaca recuperação na geração de empregos no RN

Hermano Morais celebra avanço a geração de empregos no RN (Foto: ALRN)

A deputado estadual Hermano Morais (PV) registrou que o Rio Grande do Norte criou 1.588 novos empregos formais. Os dados fazem parte do balanço do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) do mês de abril e foram apresentados em pronunciamento na manhã desta quarta-feira (8).

“Estamos vivendo um momento difícil para a humanidade, com reflexo na economia do Brasil e na empregabilidade. Se estamos saindo da crise de saúde pública, ainda permanecemos na crise do emprego. Hoje temos milhares de brasileiros desempregados, dos mais jovens aos mais experientes”, analisou o parlamentar.

Hermano Morais destacou que o número é resultado de um total de 15.732 admissões e de 14.144 desligamentos, representando uma reação da economia. “Há uma reação muito lenta da economia no Brasil, mas no RN tivemos esse saldo positivo”, observou.

Antes de encerrar o pronunciamento, o deputado ainda criticou a proposta do Governo Federal para reduzir o ICMS dos combustíveis. “Precisamos de mais empenho e ações do Governo Federal que anunciou a ação dos combustíveis, mas o faz com certa irresponsabilidade. Uma medida eleitoreira, inconsequente e que pode provocar danos para os estados a partir de janeiro”, disse.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto