Deputado faz campanha para que ações eleitorais não usem fogos de artificio com estampidos

Sandro Pimentel defende campanha sem sons de fogos de artifício (Foto: ALRN)

O deputado Sandro Pimentel (PSOL) destacou nesta quarta-feira (7), em sessão plenária na Assembleia Legislativa, a iniciativa do seu mandato que estimula que as campanhas políticas no Estado não utilizem fogos de artifício com estampidos. De acordo com o parlamentar, a ação tem obtido a adesão dos partidos políticos e recebido elogios por parte da população.

“Lançamos essa linda ação, apartidária, com o seguinte tema: minha campanha não lança fogos com barulho! Através dela, os partidos interessados assinam um termo de compromisso em que se comprometem a utilizar apenas fogos sem estampido em seus eventos políticos. Em troca, a campanha política é certificada com um selo que atesta a adesão a essa prática consciente”, explica Sandro.

Segundo ele, os estampidos dos fogos de artifício são prejudiciais aos animais e a uma parcela da população que sofre determinados transtornos, à exemplo de pessoas com espectro autista. “Estamos dando ampla divulgação a essa iniciativa para atingirmos o máximo possível de adesões por parte dos candidatos e partidos políticos durante o período eleitoral”, disse Sandro, que é autor de um projeto de lei em que defende a proibição da comercialização de fogos de artifício com estampido no Rio Grande do Norte.

Jaçanã

Ao final do pronunciamento, Sandro Pimentel cobrou da Caern a regularização no abastecimento de água do município de Jaçanã. “A população de Jaçanã vem manifestando a sua insatisfação com essa situação. Segundo apurei, a falta d’água na cidade já dura cerca de um mês. Pedimos à Caern atenção e providências para resolver esse problema, pois quem paga a conta de água tem o direito de ter água em suas torneiras”, concluiu ele.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto