Detran/Mossoró tem média de 250 atendimentos por Whatsapp e Instagram

Detran aposta em atendimento remoto em Mossoró (Foto: cedida)

Com a suspensão de parte dos serviços presenciais, por conta do agravamento da pandemia da covid-19, a 1ª Circunscrição de Trânsito (1ª Ciretran), do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN), localizada em Mossoró, tem buscado reforçar o atendimento on line. A unidade conta com ferramentas como o WhatsApp e o Instagram.

O supervisor da 1ª Ciretran Mossoró, Wilson Fernandes, explica que diante desse cenário emergencial provocado pelo novo coronavírus, a unidade tem procurado adotar canais que diminuam o impacto das restrições nos serviços presenciais prestados pelo órgão. “Buscamos investir nos meios virtuais como forma de reduzir a falta de parte do atendimento ao público externo de forma presencial”.

Wilson Fernandes destaca que a 1ª Ciretran Mossoró vem reforçando cada vez a prestação de serviços do órgão, através de canais digitais, como o aplicativo de mensagens pelo telefone WhatsApp e a conta oficial da unidade no Instagram. No decorrer da semana passada, foi registrada uma média diária de 250 atendimentos por ambas as ferramentas. Para o servidor Jackson Silveira, que também é um dos responsáveis por esse atendimento on line, o uso desses meios têm sido importante para ajudar o usuário.

“Mesmo com a alta demanda, temos procurado solucionar todas as dúvidas e esclarecer informações relacionadas aos serviços prestados pelo órgão, evitando até que o usuário precise sair de casa, mesmo quando o atendimento presencial for retomado”, disse ele, lembrando que o WhatsApp funciona por meio do número 3315-5568, apenas por mensagem de texto, e que o Instagram é @detranmossoro; sendo ambos para dúvidas e informações de segunda à sexta-feira, das 07h às 12h30.

Compartilhe:

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *