Discurso contraditório da Rosalba governadora x Rosalba prefeita

Quando era governadora assinava incentivos fiscais. Como prefeita reclama (Foto: arquivo)

A governadora Rosalba Ciarlini concedeu isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para produtores de leite, indústria salineira, combustível de aviação e outros setores.

A govenardora Rosalba atrasou repasses do ICMS para os municípios.

Quase cinco anos após deixar o Governo, Rosalba é prefeita. Agora ela está revoltada com as isenções de ICMS para a atração de indústrias para o Rio Grande do Norte.

Ontem em reunião da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) ela revelou que a Prefeitura de Mossoró perderá R$ R$ 7,2 milhões por ano.

“Somos a favor dos incentivos para as empresas que são geradoras de emprego e renda, mas os municípios não podem ser penalizados e arcar com um custo que não era deles”, disse Rosalba.

Se a Rosalba prefeita encara a isenção de impostos uma penalização, a Rosalba governadora achava que reduzir impostos era uma forma de gerar empregos:

“Sem dúvida é um benefício que vale a pena porque retorna em geração de emprego e renda, pois o empresário tem condições de investir cada vez mais no negócio, especialmente em momentos de dificuldade como agora”.

Cobrança por diálogo: a outra contradição

A prefeita que não recebe ninguém para dialogar (ver AQUI) seja da classe empresarial sejam representantes dos trabalhadores é a mesma que critica a governadora Fátima Bezerra (PT) por não ter dialogado com os prefeitos antes de oferecer os incentivos fiscais.

”Precisávamos ter sido convocados para sabermos os impactos dessas mudanças”, reclamou.

É até compreensível que a Rosalba prefeita tenha discurso diferente da Rosalba governadora porque cargos diferentes interesses diferentes.

O fato é que Rosalba não conseguiu enquanto prefeita atrair um grande investimento para Mossoró nem ousou liderar uma resistência a saída da Petrobrás do município.

Sobre os incentivos fiscais do Governo do Estado saiba mais AQUI.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto