Editorial: temos lado!

Nos Estados Unidos é comum que veículos de comunicação declarem apoio e assumam que têm lado. No Brasil esse assunto é um tabu muito embora a preferência dos veículos de comunicação seja escancarada.

Nestas eleições de 2020 o Blog do Barreto cobriu os assuntos de forma aberta e buscando apresentar o diferencial com estudos com base nas pesquisas trazendo médias de votação para prefeito e vereador. Além de ter dado em primeira mão as decisões mais importantes da Justiça Eleitoral.

Esta foi a única página de cobertura política que divulgou todas as pesquisas para prefeito e vereador de Mossoró, inclusive as que foram motivo de desconfiança, por um motivo simples: pesquisa é notícia. A má fé ou erro é de responsabilidade dos institutos.

Mas esta página não engana o (e)leitor. Tem lado, assume posições e não esconde suas preferências ainda que quando necessário critique aqueles com quem tem afinidade ideológica.

O Blog do Barreto é uma página de viés progressista, que defende justiça social para negros, pobres, mulheres e comunidade LGBT.

Esta página enxerga na candidatura de Isolda Dantas (PT) a principal representante dos nossos ideais e o seu editor repetirá nela o voto dado em Gutemberg Dias (PC do B) nas eleições de 2016.

Para a Câmara Municipal de Mossoró a posição geral é em favor da eleição de vereadores do campo progressista em especial aos candidatos Plúvia Olveira (PT) e Pedro Lúcio Góis (PC do B).

Ao assumir sua posição o Blog do Barreto age em respeito com os seus leitores e reforça o compromisso na defesa de uma sociedade mais justa e plural.

Não temos medo de assumir: temos lado!

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto