Mossoró chega a 200 homicídios em um único ano. É algo assustador. Estamos perdendo a guerra para os bandidos, mas a classe política parece alheia ao que está acontecendo na segunda maior cidade do Rio Grande do Norte.
Lembrando a rainha Maria Antonieta às vésperas da Revolução Francesa (1789) que teria proferido frase “Se não tem pão que comam brioches”, os políticos perdem tempo com assuntos inócuos.
Enquanto 200 mossoroenses tombaram nas ruas vítimas da violência, os nossos caríssimos vereadores perderam boa parte da manhã de hoje discutido o formato de uma sessão solene que prestará algumas homenagens. Depois discutiram a proibição do próximo presidente da casa de poder antecipar eleições da mesa diretora.
Na Assembleia Legislativa os nossos representantes debateram e aprovaram o título de persona non grata para a atriz Alexia Dechamps por ter insultado os nordestinos. A preconceituosa artista está morrendo de preocupação com essa bobagem. Tudo isso num cenário em que o Estado do Rio Grande do Norte está falido.
Aí eu me pergunto para que políticos?