Entre vices

Hamilton Mourão e Antenor Roberto protagonizam abertura de evento (Foto: reprodução)

A abertura do Fórum de Desenvolvimento do Semiárido 2020 – Oportunidades de Investimentos foi um evento marcado pelo protagonismo dos vices. Coube ao vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) fazer a abertura do evento que teve no vice-governador Antenor Roberto (PC do B) a principal autoridade estadual.

Em sua fala, Antenor Roberto cobrou que o Rio Grande do Norte seja beneficiado pela transposição das águas do Rio São Francisco através do ramal Apodi/Mossoró, que ainda não tem previsão para conclusão. “Temos terras férteis e três grandes reservatórios nesta região. Este fórum aborda diversas áreas importantes nas quais o Governo do Estado também atua. A emancipação hídrica beneficiará a todos com produção, trabalho e renda”, declarou.

Já Mourão falou que estava no evento para trazer esperança de dias melhores para o Semiárido nordestino. “Trago o incentivo do Governo Federal às populações que vivem no semiárido. Este fórum é o ambiente ideal para discussão de propostas para desenvolvimento econômico e social. Para trazer melhores perspectivas. Nosso semiárido é o mais chuvoso do mundo, mas não temos capacidade de armazenamento. Os biomas caatinga e cerrado têm 45% de área desmatada, o que causa degradação ambiental e pobreza rural. E temos  grandes áreas concentradas nas mãos de poucas pessoas”, declarou.

O Fórum de Desenvolvimento do Semiárido prossegue até amanhã, 5, com uma série de discussões focadas em 13 eixos temáticos que visam subsidiar a formulação do Plano de Desenvolvimento do Semiárido (PDS), visando o aproveitamento das possibilidades econômicas da região e o alcance de metas socioeconômicas, hídricas e ambientais.

O evento é idealizado pela Frente Parlamentar Mista em Prol do Semiárido que tem como presidente o deputado federal General Girão (PSL).

Comments

comments

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter