Escola Municipal cobra material escolar das mães. Prefeitura diz desautorizar iniciativa

Resultado de imagem para material escolar da rede pública de ensino
Aviso: Imagem meramente ilustrativa

O material escolar das crianças da rede pública de ensino deve ser entregue as crianças no início do ano letivo, mas não é o que acontece na Unidade de Ensino Infantil Tia Aldanisa na Maisa, comunidade rural de Mossoró.

A escola da rede municipal de ensino está enviando lista de material escolar para as mães de alunos (ver lista AQUI).

Foram cobrados as mães cadernos, lápis, durex e tubos de cola. “Gastei quase R$ 200”, diz uma das mães que conversou com o Blog do Barreto e pediu para não ser identificada temendo represálias.

A Secretaria Municipal de Educação recebe recursos para atender as necessidades das crianças. Diante da informação a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Mossoró disse desconhecer a prática e desautoriza esse tipo de iniciativa.

Confira a nota:

A Secretaria de Educação desconhece esse tipo de prática. Não há orientação do Município sobre lista de material escolar distribuída aos pais de alunos. A Prefeitura está em fase de licitação para kits de material escolar para os alunos da rede municipal.

A Secretaria de Educação desautoriza que qualquer diretor de escola ou Unidade de Educação Infantil cobre material escolar dos alunos da rede municipal.

O Blog do Barreto ainda tentou contato com a escola, mas ninguém atendeu a ligação.

Compartilhe:

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *