
O material escolar das crianças da rede pública de ensino deve ser entregue as crianças no início do ano letivo, mas não é o que acontece na Unidade de Ensino Infantil Tia Aldanisa na Maisa, comunidade rural de Mossoró.
A escola da rede municipal de ensino está enviando lista de material escolar para as mães de alunos (ver lista AQUI).
Foram cobrados as mães cadernos, lápis, durex e tubos de cola. “Gastei quase R$ 200”, diz uma das mães que conversou com o Blog do Barreto e pediu para não ser identificada temendo represálias.
A Secretaria Municipal de Educação recebe recursos para atender as necessidades das crianças. Diante da informação a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Mossoró disse desconhecer a prática e desautoriza esse tipo de iniciativa.
Confira a nota:
A Secretaria de Educação desconhece esse tipo de prática. Não há orientação do Município sobre lista de material escolar distribuída aos pais de alunos. A Prefeitura está em fase de licitação para kits de material escolar para os alunos da rede municipal.
A Secretaria de Educação desautoriza que qualquer diretor de escola ou Unidade de Educação Infantil cobre material escolar dos alunos da rede municipal.
O Blog do Barreto ainda tentou contato com a escola, mas ninguém atendeu a ligação.