Saudade Azevedo assume cargo no Governo (Foto: cedida)

Ex-secretária de Rosalba e Carlos Eduardo assume cargo no Governo Fátima

A ex-secretária municipal de saúde na última gestão de Rosalba Ciarlini (PP) e ex-secretária adjunta de saúde na passagem de Carlos Eduardo Alves (PDT) pela Prefeitura do Natal Saudade Azevedo foi nomeada pela governadora Fátima Bezerra (PT) para exercer o cargo de provimento em comissão de Chefe de Grupo Auxiliar, com atribuições no Núcleo de Recursos Humanos da II Unidade Regional de Saúde Pública (II URSAP), em Mossoró/RN, unidade integrante da rede assistencial da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP).

Apesar das relações pretéritas com Rosalba e Carlos Eduardo, a nomeação de Saudade pode ser colocada na conta política do grupo da ex-deputada federal Sandra Rosado (UB). Ela e a filha, a vereadora Larissa Rosado (UB), possuem relações familiares muito próximas a Saudade.

A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) de terça-feira (31) de maio.

PERFIL

Maria da Saudade Azevedo é natural de Mossoró, filha de Valney Moreira “in memoriam” e Vânia Azevedo e tem graduação em enfermagem pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Servidora pública municipal da Prefeitura de Natal, ela trabalhou com coordenação de projetos no Estado e no Município. Saudade é reconhecida pela implantação do Complexo Estadual de Regulação de Exames e Consultas e da Central Metropolitana de Regulação do Sistema Único de Saúde, também trabalhou 13 anos como auditora. Exerceu a função de secretária-adjunta de Atenção Integral à Saúde e secretária titular da Secretaria Municipal de Saúde de Natal.

Ex-secretária municipal adjunta de Saúde de Natal na gestão do prefeito, Carlos Eduardo Alves e ex-secretária municipal de saúde de Mossoró no governo Rosalba Ciarlini. Defensora do SUS.

Saudade Azevedo é tetraneta de Anna Rodrigues Braga, também conhecida como Anna Floriano, uma das líderes do Motim das Mulheres, Guerra das Mulheres ou Revolta das Mulheres um movimento que ocorreu em 4 de setembro de 1875, durante o Segundo reinado, na cidade de Mossoró-RN,  com o objetivo de protestar contra a obrigatoriedade do alistamento militar.

Comments

comments

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter