Rogério colhe desgastes por apoios a Dantas (Foto: reprodução)

Fábio Dantas começa a criar problemas para Rogério Marinho

O ex-vice-governador Fábio Dantas (SD) tem cobrado, com razão, que os apoios dados ao ex-ministro bolsonarista Rogério Marinho (PL) na disputa pelo Senado sejam estendidos a sua postulação ao Governo do Estado.

O problema é que isso tem gerado atritos para Rogério.

O ex-ministro estava caminhando para ter apoios do prefeito Allyson Bezerra (SD) e do grupo derrotado em 2020 da ex-governadora Rosalba Ciarlini (PP). Por exigência de Danta, Marinho se juntou ao ministro das comunicações Fábio Faria (PP) para intervir no PP via Ciro Nogueira, presidente nacional do partido.

Deu certo para garantir o tempo de TV para a chapa plano palumber, mas deu errado politicamente. O PP do Rio Grande do Norte formalizou coligação com o Solidariedade, mas liberou os filiados para subir no palanque que desejarem na majoritária.

O recado silencioso tem o estrondo de esvaziar o palanque de Marinho.

Outro assunto que pode gerar problemas são os constantes ataques da mídia bolsonarista ao presidente da Assembleia Legislativa Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB). O tucano apoia a reeleição de Fátima Bezerra (PT), mas tem um pé fincado na candidatura de Marinho.

A pancadaria em Ezequiel hoje pode dar o mote para um afastamento de amanhã. O exemplo do PP é bem eloquente.

Se Marinho se desgastar para agradar Dantas o bicho pega, se não fizer nada em relação aos apoios pela metade os adversários comem.

Comments

comments

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter