Fábio falsifica os fatos para defender fracasso de aliados de Bolsonaro na área social no RN

Fábio Faria falsifica fatos (Foto: autor não identificado)

A matéria divulgada pela Folha de S. Paulo no último domingo é bem clara: “Emendas para área social privilegiam aliados do governo e ignoram critério de pobreza”. Leia mais AQUI.

A tabela (ver abaixo) é ainda mais eloquente: o Rio Grande do Norte é o Estado menos atendido com emendas federais na área social.

São informações objetivas e sem margem para distorção.

Mas o ministro das comunicações Fábio Faria (PP), que age como “ministro da desinformação” do Governo Bolsonaro, foi as redes sociais falsificar os fatos para minimizar o desastre que é o desinteresse dos aliados do presidente no RN em agir para minimizar o impacto de sermos o segundo Estado do país mais desigual.

Nos Stories do Instagram, onde as postagens duram somente 24 horas, Faria apresentou uma tabela que nada tem a ver com a matéria para acusar o deputado federal Rafael Motta (PSB) de reproduzir “fake News” de “blogueiros que distorceram a informação da Folha”. No feed ele apagou a postagem.

E o que Faria apresenta: informações que não desmentem nada. É apenas uma planilha sem fonte com números de programas sociais como Auxílio Brasil, Auxílio-Gás e BPC entre outros.

Repito: o assunto da matéria são as emendas. Não os programas sociais em geral. A abordagem sobre o RN é a falta de foco dos aliados de Bolsonaro na área social em comparação com os outros Estados.

Fária sequer se dar ao trabalho a apresentar o comparativo do RN com as outras unidades da federação.

O “ministro da desinformação” mais uma vez falsifica os fatos. Se tornou useiro e vezeiro dessa prática depois de abraçar o bolsonarismo.

Fábio Faria enxerga os outros no espelho em vez da própria face.

Desafio o ministro a mostrar uma planilha com esses dados que ele apresentou comparando com outros Estados e um balanço sobre as emendas da área social diferente do que saiu na folha.

O ministro usou a técnica clássica das fake news para dizer que os outros divulgaram informações falsas, mas é ele o falsificador de fatos.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto