Fátima apresenta recuperação de popularidade em Natal

Fátima apresenta recuperação em Natal (Foto: Elisa Elsie)

Comparando as três pesquisas realizadas pelo Instituto Seta para o Blog do BG nos meses de agosto, setembro e outubro a governadora Fátima Bezerra (PT) apresenta um cenário de recuperação da popularidade na capital do Estado.

A desaprovação dela em agosto era de 72%, caiu para 68% em setembro e em outubro despencou para 55%. A desaprovação diminuiu 17% em dois meses.

Já a aprovação saiu de 17% em agosto para 23% em setembro e agora está em 37,9%. A governadora subiu 20.9% no quesito aprovação entre os natalenses.

Isso refletiu nas intenções de voto para 2022. Neste caso a comparação será entre os cenários de agosto e outubro porque na pesquisa de setembro não houve divulgação de pesquisa avaliando o cenário para o Governo do Estado na capital.

Fátima saltou de um terceiro lugar em agosto com 5,8% para a liderança com 18,2% em outubro. Já capital Styvenson Valentim (Podemos) que liderança a pesquisa de agosto caiu de 25,3% para 15,4% em outubro. O ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT) ficou estável na casa dos 13% nas duas pesquisas.

 

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto