Fátima e Allyson alinham ações contra covid-19

Fátima e Allyson se reúnem para discutir ações conjuntas contra covid-19 (Fotomontagem: Blog do Barreto)

Em reunião intermediada pela deputada estadual Isolda Dantas (PT) a governadora Fátima Bezerra (PT) e o prefeito de Mossoró Allyson Bezerra (SD) alinharam estratégias para ações contra a covid-19.

Além da parlamentar e dos dois governantes participaram da reunião virtual o vice-governador Antenor Roberto e dos secretários Cipriano Maia (Saúde) e Fernando Mineiro, coordenador do Pacto pela Vida.

A governadora fez um relato sobre as reuniões que tem mantido com os governadores e a conversa com o presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira (PP/AL). Ela também destacou que vai emitir até sexta-feira um decreto endurecendo ainda mais as medidas de isolamento social. “O quadro é grave, muito grave, em todo o Brasil. Colapsou de norte a sul, de leste a oeste. Aproveito para comunicar ao prefeito (Allyson) que até sexta-feira estaremos publicando um novo decreto com medidas mais duras, mais restritivas. Ou endurecemos as medidas agora ou então não haverá leito para atender a população. Sei das pressões e isso é natural e legítimo, faz parte da democracia, mas, acima de tudo, há uma pressão que se impõe às demais, que a garantia do direito à vida”, argumentou. “Não vou assistir ao povo morrer asfixiado em Mossoró, na região, em todo o Brasil. Espero contar com você, meu caro prefeito”, complementou.

Além de reforçar o pedido de liberação de R$ 2,3 milhões em emendas que já tinha discutido com a deputa Isolda no início da semana, Allyson reivindicou a aquisição de mais testes. “Precisamos de mais testes para que possamos avaliar a população e tratar os casos identificados”, declarou. Sobre as emendas ele recebeu um aceno positivo da governadora. “Vamos fazer todo o esforço para a liberação das emendas”, disse Fátima.

O prefeito também falou da importância de ações conjuntas e união de esforços. “Nesse momento crítico para todo o nosso estado e país, precisamos atuar de forma conjunta com ações integradas. Precisamos caminhar juntos para vencermos a pandemia”, declarou.

Isolda

Ao se colocar à disposição do prefeito Allyson Bezerra para contribuir nas ações de combate à covid-19 a deputada Isolda Dantas intermediou a conversa e participou dela. Ao avaliar a reunião nas redes sociais, Isolda disse que sugeriu a inclusão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) para realizar ações conjuntas. “Na reunião, também sugeri que a UERN fosse procurada para analisar a antecipação da colação de grau dos alunos de medicina e enfermagem e cobrei medidas mais duras pra ampliar o isolamento social. Vamos em frente!”, disse.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto