Fátima escolhe fazer uma gambiarra na folha de pagamento

Fátima tenta por bateria da folha de pagamento para funcionar no improviso

A governadora Fátima Bezerra (PT) tinha várias alternativas para tratar da questão da folha de pagamento atrasada.

A melhor delas era seguir o calendário de pagamento com base na cronologia. Pagar os salários em aberto de novembro e assim por diante.

A governadora escolheu a gambiarra. Vai pagar “adiantado” 30% dos salários de janeiro no dia 10 e os 70% restante no último dia útil do mês.

Os atrasados da era Robinson Faria (PSD) não têm data para pagamento.

Fátima repete Rosalba Ciarlini que fez o mesmo há dois anos. A ideia não deu certo tanto que a folha de 2016 segue em aberto bem como parte do 13º daquele ano para alguns servidores.

Espero que a petista não venda a mesma falácia de salário em dia, tese que nem o mais fanático militante rosalbista defende com sinceridade.

Compartilhe:

Comments

comments

4 opiniões sobre “Fátima escolhe fazer uma gambiarra na folha de pagamento

  • 7 de janeiro de 2019 em 16:40
    Permalink

    Esse novo modelo representa a uma grande parte dos servidores a ampliação dos atrasos. Uma parte dos servidores, aqueles que recebiam menos de 5 mil reais estavam recebendo o mês vencido no dia 10 do mês subsequente, ou seja, com atraso de 10 dias, agora passam a fazer parte dos que estão com salários atrasados em 30 dias. Traduzindo, dezembro de 2018 foi para o “devo e não nego, pago quando puder”.

    Resposta
    • 7 de janeiro de 2019 em 22:15
      Permalink

      Gutemberg, ainda bem que você não foi chamado p este barco, que na primeira remada tá dando sinal q vai furar. Né mesmo?

      Resposta
  • 7 de janeiro de 2019 em 17:18
    Permalink

    Bruno,parabéns pelo comentário e pelo termo empregado “gambiarra” . Vamos ver o comportamento dos companheiros sindicalistas e principalmente da ADUERN, pois os professores da URRN , é a classe mais sacrificada com os atrasos dos salários. Né não?

    Resposta
  • Pingback: O deputado Allyson criticaria a proposta que apresentou como prefeito - Blog do Barreto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *