Feira Regional de Negócios é lançada em Mossoró

Com proposta de trazer o ambiente acadêmico para perto das empresas potiguares por meio de uma Feira Regional de Negócios, o Governo do Estado e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do RN (SEDEC) lançou nessa quarta-feira (24), no auditório da CDL Mossoró, em Mossoró, a FENECITI – Feira Regional de Negócios, Ciência, Tecnologia e Inovação. A primeira foi em Caicó, no mês de junho, e agora seguirá com o calendário de eventos abrangendo a região Oeste do Rio Grande do Norte.

“Foi muito bom o lançamento em Mossoró. Tem tudo para ser um sucesso, maior ainda do que foi em Caicó. Vamos mostrar o que o RN está produzindo, aproximar o empresário que compra do que vende, promover ações de cidadania. Reunir o Governo, as Federações e a academia, e facilitar o acesso ao crédito são alguns dos objetivos da nova Feira”, destacou Jaime Calado, secretário de Desenvolvimento Econômico do RN, durante o lançamento da FENECITI na CDL Mossoró.

A segunda FENECITI acontecerá nos dias 30 e 31 de agosto, na Estação das Artes Elizeu Ventania, localizado no chamado Corredor Cultural de Mossoró, com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró (CDL), Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RN (FCDL-RN), Prefeitura de Mossoró entre outros apoiadores.

“Uma feira que trará inovação agregando importantes atores do comércio, indústria e principalmente das universidades e participação acessível para o empresariado de Mossoró e região”, destaca o presidente da CDL Mossoró, Wellington Fernandes.

O secretário Jaime Calado detalhou a programação e enfatizou que a FENECITI será um espaço para integralizar e potencializar os negócios regionais, gerar redes de contatos e impulsionar o desenvolvimento econômico da região Oeste do RN. Durante os dois dias, acontecerá o Sebrae Network Day, uma oportunidade para aproximação de empresas para geração de futuros negócios e troca de experiências. O Sistema FIERN participará com o Ambiente de Inovação e unidades móveis do SESI e SENAI.

A programação contará ainda com o “Desafio Empreendedor” para Startups, uma parceria da UERN com outras instituições de ensino superior. Além da demonstração de produtos e soluções tecnológicas desenvolvidas pelo IFRN, o Instituto promoverá uma caravana levando alunos de todo o Seridó para visitar a Feira.

A FENECITI reunirá expositores em mais de cem stands. Sua estrutura também incluirá palco cultural, auditório e palco de shows. O Município de Mossoró será apoiador com a estrutura externa da feira, palco, som e seguranças. Tod

FENECITI tem apoio da Fiern, Fecomércio-RN, Banco do Nordeste, Sebrae, AGN, Jucern, Caern, Potigás, IFRN, Ufersa, Uern, UnP, Cimento Mizu, Coca-Cola, Santa Clara e Ster Bom.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto