FIERN adia para dia 10 entrega do Mais RN aos candidatos ao Senado

Foi adiada para segunda-feira, dia 10, às 9 horas, na Casa da Indústria, a entrega pela FIERN (Federação das Indústrias do RN) da edição atualizada do MAIS RN aos candidatos ao Senado pelo Rio Grande do Norte. Esta versão atualizada detalha um plano estratégico para o desenvolvimento do Estado, com uma “Agenda Potiguar 2019/2022”, na qual há definições de metas e ações que abrangem áreas desde a prestação de serviços essenciais (segurança, educação, saúde, transporte e recursos hídricos), equilíbrio fiscal, retomada da capacidade de investimentos melhoria do ambiente de negócios.

Foram convidados para a entrega do MAIS RN os quinze candidatos ao Senado: Alexandre Motta (PT), Ana Celia (PSTU), Antônio Jácome (Podemos), Capitão Styvenson (Rede), Joanilson de Paula Rêgo (Democracia Cristã), Garibaldi Alves Filho (MDB), Geraldo Melo (PSDB), João Maria Napoleão (Rede), João Morais (PSTU), Jurandir Marinho (PRTB), Lailson de Almeida (PSOL), Levi Costa (PRTB), Magnólia Figueiredo (Solidariedade), Telma Gurgel (PSOL) e Zenaide Maia (PHS).

O plano estratégico de desenvolvimento do RN foi entregue aos oito candidatos a governador, entre os dias 20 e 22 de agosto, no Fórum FIERN Caminhos do RN. Agora, será a vez da entrega aos candidatos às duas vagas no Senado em disputa, no Estado, nestas eleições.

A edição atualizada do MAIS RN também foi entregue, na ocasião do lançamento oficial, durante reunião da diretoria do Sistema FIERN, a dirigentes e gestores de entidades dos setores produtivos e autoridades dos três Poderes.

Trata-se do mais completo estudo já realizado pela iniciativa privada sobre a situação e potencialidades do Rio Grande do Norte. Ao todo, com a “Agenda Potiguar” para 2019-2022, traz 44 metas e 180 ações concretas, em atração e retenção de investimentos, melhoria da gestão e gasto público, governança solidária, produtividade e inovação, e protagonismo regional e nacional.

O documento alerta para a trajetória de declínio de desenvolvimento econômico do Estado com projeção, caso se mantenha a tendência dos últimos dez anos, o Rio Grande do Norte o RN cairá da 14ª para a 23ª posição entre os estados brasileiros, em 2022 – um dos menos atrativos do Nordeste e do Brasil.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto