Fim da parceria mais longeva da política potiguar é oficializado

Henrique e Garibaldi oficialmente rompidos (Foto: reprodução/Blog do Barreto)

O ex-senador Garibaldi Alves Filho (MDB) e o ex-presidente da Câmara dos Deputados Henrique Alves (MDB) romperam uma parceria política que parecia ser inquebrável.

Hoje o Blog do BG revelou que Garibaldi confirma o rompimento. A alegação sempre tratada de forma discreta no noticiário passou pela briga entre Henrique e o deputado federal Walter Alves (MDB). Entre o primo-irmão e o filho, pesou o sentimento paterno.

“Tenho motivos muito fortes para não ter mais relação política com Henrique, a campanha de 2018 foi decisiva para isso, inclusive ele pedindo voto contra Walter no pleito em prol de Benes Leocádio. Infelizmente não queria acreditar, mas o próprio Henrique confirmou publicamente”, disse ao BG.

Nem mesmo relação familiar existe mais e a convivência no MDB não está fácil. “A nossa relação no partido também não é, e nem será fácil, mas o Presidente e a direção do MDB no RN é de Walter Alves, e quem vai conduzir isso é ele”, afirmou Garibaldi.

Garibaldi e Henrique formavam uma das parcerias políticas mais longevas da política do RN. Os primos faziam política juntos desde 1970.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto