Garoto de seis anos precisa de ajuda para poder andar

O garoto Vincíus Gulherme, 6 anos, é uma criança apaixonada por futebol e em especial por Flamengo e Potiguar. Vítima de uma paralisia cerebral no nascimento ele luta para poder um dia andar e bater uma bolinha com seus amigos.

No último domingo ele realizou um outro sonho: conhecer os jogadores do Flamengo. Em Fortaleza, onde o rubro-negro bateu o Ceará por 3×0, ele teve contato com ídolos como os goleiros Diego Alves e César.

O contato com eles não foi por acaso: ele quer ser goleiro. “Se Deus quiser um dia também vou ser”, frisou.

Vinícius é filho da dona de casa Gilly e do operador Willame. Ele tem dois irmãos (Ana Luísa de 8 anos e Bernado de 1 ano). Eles moram na Rua Camilo de Paulo, no bairro Aeroporto.

Seu drama começou quando a bolsa gestacional da mãe dele rompeu fazendo ela entrar em trabalho de parto no finalzinho do 5º mês de gestação. Ela foi às pressas para Fortaleza para poder ser feito uma cesariana de urgência e ele nasceu em 5 de janeiro de 2013 com me trazer a esse mundo, nasci com 32 cm e pesando 1.700kg,

Em princípio não notaram nenhuma sequela. A descoberta da paralisia cerebral veio quando ele tinha 1 anos e 3 meses. “Eu não conseguia nem firmar minha cabeça em pé, então minha mãe me levou em vários médicos para tentar reverter minha situação daí em diante começaram os tratamentos, cirurgias, fisioterapias entre outras coisas para eu melhorar e um dia finalmente conseguir andar”, conta.

Para realizar este sonho ele necessita de alguns equipamentos para me auxiliar nessa nova fase, além de uma nova cirurgia (transplante de medula em Santa Catarina).

Para que essa história triste tenha um final feliz, Vinícius precisa da sua ajuda através de doações de qualquer valor. Seguem os dados:

Agência: 0036-1

Conta Poupança: 100.803-x      Variação:51

Vinicius Guilherme Nunes de Oliveira

Banco do Brasil

Siga o Instagram @viniciusguilherme78.

 

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto