Girão diz ter feito o teste do bafômetro: “assumi a responsabilidade da infração de trânsito”

Girão dá a versão dele em flagrante na lei seca (Foto: Assessoria)

O deputado federal General Girão (União Brasil) foi flagrado numa blitz da Lei Seca na última terça-feira (ver mais AQUI) e deu a versão dele dos fatos por meio uma nota que mesmo o Blog do Barreto não tendo recebido cumpre a sua obrigação de abrir espaço ao contraditório.

Confira:

*“Na noite da última terça-feira (1), no Litoral Sul, após jantar com minha família, fui abordado pela Blitz da Lei Seca e, diferente do que consta no auto de infração, na ocasião, foi realizado o teste do etilômetro, mais conhecido como teste do bafômetro, com um equipamento que não tinha a necessidade de assoprar. Por orientação do agente de trânsito, dei lugar à outra pessoa habilitada para conduzir o veículo.

Reitero que assumi a responsabilidade da infração de trânsito e, mesmo tendo avistado a barreira policial com certa distância, não me desviei da direção nem me neguei a realizar qualquer tipo de exame sugerido pelas autoridades policiais no local. Acrescento que, em nenhum momento durante a abordagem, me identifiquei como deputado federal nem como General do Exército.

Com base no princípio do contraditório e da ampla-defesa, usarei dos meios administrativos a fim de contestar o alegado no auto de infração e, como qualquer cidadão brasileiro, estarei sujeito aos trâmites legais para fazer valer os meus direitos e deveres.

O que me causa surpresa e certa indignação é a divulgação do auto de infração com os meus dados para fins meramente eleitoreiros e políticos, infringindo a Lei Geral de Proteção de Dados e regras administrativas, onde, também utilizarei dos meus direitos a fim de buscar os responsáveis pela divulgação.

Por fim, parabenizo a Polícia Militar por ter exercido seu papel, uma vez que a Lei deve ser igual para todos.

General Girão

Deputado Federal

*Nota extraída do Blog do Gustavo Negreiros

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto