Governador em exercício sanciona reajuste do magistério

Fábio Dantas

O projeto de lei do Governo do Estado que reajusta os vencimentos básicos do Magistério em 7,64% foi aprovado por unanimidade em sessão plenária na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (22), e sancionado imediatamente pelo governador em exercício, Fábio Dantas. A Lei Complementar nº 592 será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) de amanhã (23).

“O Governo do Estado está instituindo o piso nacional da categoria, seguindo a legislação federal. É uma forma de reconhecer a importância dos nossos professores para a educação pública”, afirmou Fábio Dantas.

O reajuste beneficia professores e especialista de Educação que desempenhem atividades de docência ou as de suporte pedagógico à docência nas Unidades Escolares de Educação Básica e da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC), incluindo as Diretorias Regionais de Ensino e Cultura (DIREC). Estão contempladas as funções da direção; administração; planejamento; inspeção; supervisão; orientação e coordenação.

Acompanharam a sessão, a chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, e representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinte/RN).

Compartilhe:

Comments

comments

Uma opinião sobre “Governador em exercício sanciona reajuste do magistério

  • 23 de fevereiro de 2017 em 09:44
    Permalink

    Bom Dia. Bruno Barreto.
    Em País, em que pregam a Educação como prioridade, não sei por que a comemoração (via legislativa) na aprovação de um reajuste anual para os nossos construtores de cidadãos (Professor). Acredito, que seria melhor a existência de uma Lei (Reajuste dos Professores), já fosse automático todo ano, com base em índices oficiais, sem precisar de todo ano esse debate e sofrimento pelos nossos professores.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *