Governo anuncia fechamento de Hospital e distribuição de leitos em outras unidades

Hospital será fechado (Foto: Autor não identificado)

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP) informa por meio de nota que está fechando o Hospital Ruy Pereira, especializado em cirurgias vasculares.

O Governo garante que a medida não acarreta prejuízos porque os 80 leitos serão distribuídos em outras unidades da Rede Estadual.

“NOTA: Propostas de gestão junto ao Hospital Ruy Pereira

A Sesap está, desde o início do ano, realizando um estudo para o reordenamento do fluxo de atendimento aos pacientes vasculares de forma regionalizada e qualificada, mantendo a quantidade de procedimentos realizados e garantindo os leitos de retaguarda clínica.

A proposta da Sesap para o Hospital Ruy Pereira é distribuir os 80 leitos lá existentes em outros hospitais da rede estadual de saúde, como Hospital Giselda Trigueiro, Hospital José Pedro Bezerra  e anexo do Hospital João Machado. Esses hospitais deverão absorver a demanda de clínica vascular, ou seja, pacientes com complicações clínicas a serem sanadas antes do procedimento cirúrgico, além dos que já realizaram o procedimento vascular mas necessitam concluir o uso de antibiótico em ambiente hospitalar”.

Segundo informações da própria SESAP, o prédio do Hospital Ruy Pereira está com estrutura física condenada e o custo do aluguel é de R$ 200 mil/mês.

A data da realocação está sendo definida.

Nota do Blog 1: o médico Ruy Pereira que dá nome ao hospital era petista e disputou o Governo do Estado pelo partido em 2002.

Nota do Blog 2: seria mais interessante o Governo colocar os leitos em um outro prédio. Fechar hospital é sempre um retrocesso.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto