Governo do RN registra R$ 800 mil em doações

As doações em equipamentos de proteção individual (máscaras, álcool e luvas) e materiais hospitalares para o enfrentamento da pandemia do coronavírus destinadas ao Rio Grande do Norte somam R$ 800 mil. É o que informa o primeiro balanço do Governo do RN, divulgado hoje, 21.

De acordo com a assessoria de comunicação do Estado, grande parte desse material foi doado por empresas e entidades sindicais e associativas.

Para contar com a parceria de organizações e da sociedade em geral, o Governo criou dois programas no Estado. O RN+Protegido, que consiste na produção e distribuição de máscaras de proteção com intuito de diminuir a disseminação do novo coronavírus, e pretende doar sete milhões de máscara nos 167 municípios do Estado.

O Outro programa é o RN+Unido, que consiste na arrecadação de alimentos não perecíveis e material de limpeza e higiene pessoal destinados às famílias em situação de vulnerabilidade social, cadastradas junto à Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS). O primeiro balanço referente a esse programa deve ser divulgado amanhã, 22.

Entre os materiais recebidos pelo Estado por doações, máscaras e luvas (Foto: Reprodução/ Internet)

 

 

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto