Hospital privado irrita pacientes com demora em atendimento

No imaginário do povo o péssimo atendimento aos usuários da saúde é uma exclusividade do setor público, mas quem paga plano de saúde também sofre os dissabores de esperar por um atendimento. O vídeo abaixo foi gravado no Hospital da Hapvida em Mossoró. Segundo o cliente, muitas crianças ficaram horas esperando para serem atendidos.

Por meio de nota, a Hapvida explicou que o problema foi fruto do aumento dos casos de dengue e que as providências foram tomadas. Veja a nota abaixo:

“Tanto na rede particular quanto na pública, o Rio Grande do Norte registrou um aumento nos casos de dengue maior do que o dobro do País (48%), chegando à marca de 98,46% entre 1º de janeiro a 13 de fevereiro (dados Secretaria de Saúde do Estado). Já são 4.753 casos suspeitos e 356 confirmados. O que comprova um surto geral na rede de atendimento, seja na rede pública ou particular.

Para absorver e melhor acolher os pacientes, o Hospital realiza, pela segunda vez só neste ano, uma ampliação no quadro de colaboradores, nas mais diversas especialidades, desde técnicos de enfermagem, auxiliares e médicos. A partir do Núcleo de Controle de Qualidade, desenvolvido pela própria operadora, a empresa já tinha previsto esse aumento na procura de pacientes e por isso já estava preparada para melhor absorver a demanda e continua acompanhando, 24 horas, os possíveis picos para encontrar as melhores soluções de atendimento”.

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Reportagem especial

Canal Bruno Barreto