Hospital São Luiz recebe primeiros pacientes com sintomas de Covid

Transferência do primeiro paciente foi feita pelo SAMU (Imagem: Reprodução/ Vídeo Assessoria APAMIM)

Dois pacientes com sintomas de coronavírus foram transferidos para o Hospital São Luiz nesta sexta-feira, 1º de maio, data de início do funcionamento de dez leitos de UTI e 15 leitos clínicos na unidade.

O primeiro paciente foi encaminhado do Hospital Maternidade Almeida Castro. A transferência foi realizada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) às 17h e o paciente foi direcionado à UTI, segundo informou a assessoria de comunicação da Associação de Proteção e Assistência a Maternidade e a Infância de Mossoró (APAMIM).

A assessoria informou ainda que o segundo paciente foi direcionado para um leito clínico e o hospital já aguarda a chegada de mais um paciente.

A APAMIM é a entidade responsável pela administração do hospital. De acordo com a assessoria de comunicação, no que se refere ao funcionamento dos leitos, a Associação vai seguir o protocolo do Ministério da Saúde e abriu, inicialmente, dez leitos de UTI e 15 de enfermaria. Quando a ocupação atingir os 90% serão abertos mais dez  leitos de UTI e dez de enfermaria, até a capacidade de 35 de UTI e 65 de enfermaria.

Comments

comments

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter