Na virada do ano a prefeita Rosalba Ciarlini (PP) demitiu 600 estagiários. A alegação era de contenção de despesas. Após muita polêmica ela fez um recuo parcial decidindo que os contratos não seriam renovados à medida que se vencessem.
No dia 28 de fevereiro, Rosalba contratou em nome da Prefeitura de Mossoró o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), em entidade privada embora sem fins lucrativos.
O CIEE foi contratado sem licitação pelo valor de R$ 84.240 para intermediar a contratação de estagiários.
A decisão causa estranheza porque as universidades faziam a intermediação dos contratos de estágio sem custos. Isso evidencia ainda mais a incoerência.
O secretário de administração Pedro Almeida foi procurado pelo Blog na quarta-feira, mas até hoje não respondeu aos questionamentos.