Em entrevista ao Foro de Moscow a deputada estadual Isolda Dantas (PT) provocou o prefeito Allyson Bezerra (SD) a se posicionar em relação as disputas majoritárias deste ano.
“Me estranha um prefeito num cenário tão duro o prefeito não diz uma palavra contra Bolsonaro. Isso me espanta”, disse. “O prefeito tem que tomar posição, tem que dizer em quem ele vota para presidente, tem que dizer com quem ele anda e tem que dizer que ele anda com os bolsonaristas porque senão fica feio para um prefeito de uma cidade como Mossoró não ter lado”, acrescentou.
A deputada reforçou que tem lado e apoia o ex-presidente Lula (PT) e a governadora Fátima Bezerra (PT). “Eu sou Lula e sempre serei. Estarei no palanque da governadora junto com o presidente Lula, junto com quem acredita no Brasil”, disse. “Nós temos que lembrar que o prefeito vive agarrado com o ministro Rogério Marinho, com Fábio Faria… com tudo que tem mais Bolsonaro o prefeito tá mais colado do que nunca. Vive em Brasília atrás de orçamento secreto”, reforçou.
Sem palavra
A deputada também avaliou o desempenho do prefeito. “Não poderia começar essa conversa sem dizer que ele não cumpre a palavra e aqui não é uma avaliação raivosa”, disparou.
Isolda citou como exemplo a questão do castramóvel, “Eu queria entender porque ele não comprou o castramóvel. Só porque é emenda da deputada Isolda?”, questionou. “Eu me reuni com ele duas vezes e ele prometeu que compraria e não só a mim, mas a todo o movimento em defesa dos animais”, reforçou.
Ela ainda lembrou da promessa não cumprida de fazer eleição direita dos diretores das escolas e a confusão em relação ao piso dos professores. “Allyson ficou de enviar o projeto da reeleição das escolas e até hoje não fez isso. Ele desafiou o sindicato e o sindicato desmascarou ele provando que ele disse em mesa de negociação que não mexeria no plano de cargos carreiras dos professores e mexeu. O sindicato provou e o prefeito recuou”, relembrou.