Michal Diniz fez foto com gestual da arminha em frente ao gabinete de Isolda (Foto: reprodução)

Isolda revela que reforçou a segurança após deputado fazer “arminha” na porta do gabinete dela

A deputada estadual Isolda Dantas (PT) revelou ao Foro de Moscow que depois que o colega de parlamento Michael Diniz (SD) fez sinal da “arminha” na porta do gabinete dela passou a reforçar a segurança.

A parlamentar lembrou que a foto veio à tona poucos dias após o policial penal federal bolsonarista Jorge Guaranho matar o guarda municipal petista Marcelo Arruda em Foz do Iguaçu num momento em que este último comemorava aniversário de 50 anos com a temática de Lula e do PT.

Isolda disse que tomou providência e aumentou os cuidados com segurança.

“A gente se deparou com a quela foto na mesma semana em que mataram Marcelo. Na reunião do colegiado de líderes pedi para o assunto ser colocado em pauta e eu reivindiquei que a Assembleia tomasse providência e reforcei a segurança que eu usava pontualmente, agora é permanente, o que é constrangedor”, revelou.

Ela disse ainda que fez boletim de ocorrência por considerar o gesto uma ameaça. “Há um boletim de ocorrência feito porque não é comum. Se uma pessoa vai a minha porta fazer ‘arminha’ é uma ameaça”, frisou.

A petista lembrou que o deputado tinha cometido um crime de homofobia logo ao chegar a Assembleia Legislativa e que ela tinha protocolado um pedido de cassação por quebra de decoro parlamentar. “Antes disso ele cometeu um crime ao dizer que os LGBTs precisavam fazer tratamento psiquiátrico e é logico que a gente não ficaria calado diante de tanta injustiça”, rememorou.

Apesar do susto, Isolda reforçou que não recua de suas posições políticas: “Fiquei preocupada, porque somos gente. Mas aquilo ali não me intimida e eu não vou arredar um fio das minhas ações e ameaças não podem nos deter”.

Michael Diniz está deixando a Assembleia Legislativa com o retorno do titular do mandato, Kelps Lima (SD), que estava licenciado.

Assista o Foro de Moscow:

Comments

comments

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter