Jean Paul Prates critica "teatro" de Bolsonaro (Foto: reprodução)

Jean afirma que Bolsonaro faz de conta que trabalha para baixar o preço dos combustíveis

O senador Jean Paul Prates (PT) avaliou a mudança no comando da Petrobras denunciando que o presidente Jair Bolsonaro (PL) pratica um faz de conta em relação ao preço dos combustíveis.

“Bolsonaro mascara a questão dos combustíveis para fazer de conta aos eleitores que está trabalhando para baixar os preços. Não está, e nem quer fazer nada! A equipe econômica não quer usar as receitas extraordinárias com o petróleo alto para mitigar os preços internos”, frisou. “Não adianta trocar o presidente da Petrobras ou criar atrito com os governadores quando o problema está na mão do presidente da República. Ele se esconde do dever de mudar a política de Preço de Paridade de Importação (PPI)”, complementou.

Jean diz não ter sentido um país que produz combustíveis adotar uma política de preços submetida ao mercado internacional. “É um absurdo um país autossuficiente abrir mão desta vantagem estratégica em relação ao mercado global. Bolsonaro se exime de suas responsabilidades, simula ataques à Petrobras, diminui e desmoraliza a empresa”, declarou.

Ontem Bolsonaro trocou José Mauro Coelho por Caio Paes de Andrade no comando da estatal. Para Jean é uma medida que só prejudica o país. “Essa troca teatral traz danos irreparáveis à imagem da Petrobras, que enquanto isso tem seus ativos sendo vendidos, lucra sem méritos administrativos e distribui tudo a poucos acionistas preferenciais em detrimento da economia e do povo brasileiro”, analisou.

Comments

comments

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter