Jorge nega crise no Avante e afirma que decisão sobre apoio ao Governo será discutida com o partido

Jorge do Rosário praticamente descartou apoio a Fábio Dantas (Foto: reprodução)

Em conversa com o Foro de Moscow desta sexta-feira o empresário Jorge do Rosário informou que assumiu a presidência estadual do Avante de forma consensual com o vereador de Natal Ranieri Barbosa.

Ele negou a existência de uma crise argumentando que a legenda tem garantido 25 nomes para a nominata de deputado estadual e que Ranieri só não será candidato se não quiser.

“O mandato de Ranieri acabou há pouco tempo e na renovação a gente conversou e eu assumi. Não houve nenhum problema. Entrei no Avante a convite dele”, relatou. “Entrei para contribuir com o partido e participei com ele da formação da nominata”, acrescentou.

Jorge reforçou que não recebeu qualquer comunicado de que o vereador natalense teria desistido de ser candidato.

O presidente do Avante também falou sobre a política de alianças do partido. Ele praticamente descartou a possibilidade de apoiar o ex-vice-governador Fábio Dantas (SD) por ele ser aliado do prefeito Allyson Bezerra (SD). “Eu quero lembrar o seguinte: essa questão vai ser decidida no tempo certo, mas eu faço parte da oposição e eu sempre fiz oposição propositiva. Mas tem uma questão política que vamos conversar com os nosso filiados e a questão local que a gente sabe que o candidato Fábio Dantas é do partido do prefeito Allyson, que aí já mudaria a questão política”, analisou.

Ele falou que a conversa com a governadora Fátima Bezerra (PT) foi partidária, mas também para discutir propostas. “Não tenho problema nenhum com a governadora, muito pelo contrário. Levei algumas sugestões para a interiorização do desenvolvimento do Rio Grande do Norte”, complementou.

Jorge disse ainda que a presença do vereador Francisco Carlos como pré-candidato a deputado estadual no Avante não atrapalha o projeto dele. “Ele tem a liderança e o espaço dele. Nós temos 180 mil votos e esse votos estão aí. O professor Francisco Carlos é um quadro muito importante”, avaliou.

 

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto